Associação Portuguesa de Psicogerontologia

TESTAMENTO VITAL – Café Memória – 13 de abril

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

TESTAMENTO VITAL – Café Memória – 13 de abril

Vimos convidar-vos para o Café Memória, em S. Roque (Chiado), no próximo dia 13 de abril , no qual irá decorrer uma palestra (Testamento Vital).

Nesta sessão, iremos, conversar e informar  os nossos participantes sobre a possibilidade de escrever uma decisão para o futuro. As “decisões para o futuro”, são tomadas pela pessoa quando esta se encontra no domínio da sua vontade e das suas capacidades cognitivas e são, posteriormente, tomadas no  caso de a  pessoa se encontrar numa situação de incapacidade para decidir. Estas decisões podem assumir a forma de testamento vital, uma declaração escrita, de procuração para cuidados de saúde, que consiste na nomeação de alguém para no futuro tomar decisões em situações de incapacidade de decisão da pessoa e de autotutela- em que a pessoa pode escolher o seu futuro representante legal.

Maria João Diniz

Psicóloga

Unidade de Sustentabilidade e Inovação Departamento da Qualidade e Inovação – Largo Trindade Coelho | 1200-470 Lisboa – Tel. 213 235 785 | Ext.: 10785

Assinatura de email_selo 520 anos

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

Destaque Evento

ABERTURA DE CANDIDATURAS À CATEGORIA “FAMÍLIA E COMUNIDADE” DO PRÉMIO ENVELHECIMENTO ACTIVO DRA. MARIA RAQUEL RIBEIRO, 12ª. EDIÇÃO, 2023

O período das candidaturas à categoria “Família e Comunidade” é de 28 de junho a 28 de julho de 2023.