Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Prémio Cidadão Europeu 2012

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Prémio Cidadão Europeu 2012

 

Prémio Europeu 2012 ao projeto “Vencer o Tempo nas 7 Cidades”

 

A Associação Vencer o Tempo foi uma das duas vencedoras nacionais, entre 761 candidatos europeus, do Prémio Cidadão Europeu 2012, atribuído pelo Parlamento Europeu.
O prémio é atribuído devido ao desenvolvimento do projeto Vencer o Tempo nas 7 Cidades.

Mais informações no anexo que incluímos neste  endereço http://www.europarl.europa.eu/news/pt/pressroom/content/20120514IPR45026/html

Todos os membros da Associação se sentem muito honrados pela atribuição deste Prémio que é o reconhecimento de todo o trabalho e dedicação que têm vindo a imprimir ao seu trabalho.

A Associação agradece ainda a todas as instituições que têm ajudado a tornar realidade este projeto: à DGS, nas pessoas do seu Diretor Geral, Dr. Francisco George e Dra. Maria João Quintela, às Autarquias, seus Presidentes, Vereadores e Técnicos, escolas secundárias, jovens e seniores e todos os que acreditam que é pela prática dos valores da solidariedade, do respeito e da persistência que se concretizam os sonhos.

Ivone Dias Ferreira

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

Destaque Evento

ABERTURA DE CANDIDATURAS À CATEGORIA “FAMÍLIA E COMUNIDADE” DO PRÉMIO ENVELHECIMENTO ACTIVO DRA. MARIA RAQUEL RIBEIRO, 12ª. EDIÇÃO, 2023

O período das candidaturas à categoria “Família e Comunidade” é de 28 de junho a 28 de julho de 2023.