Associação Portuguesa de Psicogerontologia

III Jornadas Nacionais de Promoção de um Envelhecimento Ativo e Bem-Sucedido | 23 de setembro de 2025 – Coimbra

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

III Jornadas Nacionais de Promoção de um Envelhecimento Ativo e Bem-Sucedido | 23 de setembro de 2025 – Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra comunica que o seu Gabinete de Gerontologia e Envelhecimento Ativo, no âmbito da “Semana do Envelhecimento Ativo, Saudável e Participativo – 2025”, vai realizar a iniciativa “III Jornadas Nacionais de Promoção de um Envelhecimento Ativo e Bem-Sucedido”, a decorrer no dia 23 de setembro de 2025, na Sala D. Afonso Henriques (Antiga Igreja) do Convento São Francisco, em Coimbra.

Com esta iniciativa, pretende-se umas jornadas que promovam a disseminação de conhecimentos e incentivem e motivem os Municípios e as entidades do setor social e da saúde a criarem ou a replicarem boas práticas na área do envelhecimento ativo e saudável, sendo que, à semelhança das edições anteriores, promete convidados de excelência.

De salientar que a inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do link:

https://forms.gle/EWT6EnHLvvuVycBd9

Remete-se, em anexo, o programa da iniciativa, bem como o cartaz com as atividades programadas para a “Semana do Envelhecimento Ativo, Saudável e Participativo – 2025”.

Localização: Sala D. Afonso Henriques (Antiga Igreja) do Convento São Francisco

Morada: Avenida da Guarda Inglesa N.º 1 A, 3040-193, Coimbra

Coordenadas GPS: Latitude 40º 12’ 11” N | Longitude 08º 26’ 09” W

Mais informações de como chegar em: https://coimbraconvento.pt/pt/convento-sao-francisco/como-chegar/

Estacionamento gratuito no parque subterrâneo do Convento São Francisco.

Contactos para esclarecimentos adicionais: 239 854 294 (Extensão: 306279 ou 304391) ou através do endereço eletrónico ggea@cm-coimbra.pt.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.