Associação Portuguesa de Psicogerontologia

CUIDADORES DE PESSOAS IDOSAS DEPENDENTES – CURSO ON-LINE E GRATUITO É OPORTUNIDADE DE FORMAÇÃO PARA AS IPSS –

CUIDADORES DE PESSOAS IDOSAS DEPENDENTES – CURSO ON-LINE E GRATUITO É OPORTUNIDADE DE FORMAÇÃO PARA AS IPSS –

geral@spgg.com.pt

segg@segg.es

18_02_21_3o_CURSO_ONLINE_informacao

A Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia e a Sociedade Espanhola de Geriatria e Gerontologia têm colaborado na realização de um curso on-line para cuidadores a pessoas idosas com dependência.

O Curso é Gratuito.

Trata-se de um curso acessível, que serve de ferramenta prática aos cuidadores e prestadores de cuidados e proporciona conselhos gerais e práticos sobre os cuidados básicos às pessoas idosas com dependência.

Os autores do curso são um grupo de profissionais especializados da Sociedade Espanhola de Geriatria e Gerontologia; José Ramón Campos Dompedro: Médico Geriatra. Ana Maria Fernández Rodríguez: Trabalhadora Social. María Ángeles García Antón: Trabalhadora social e Psicóloga. Rosa Matilla Mora: Terapeuta Ocupacional. Mónica Merino Alainez: Trabalhadora Social. Antonio Moya Bernal: Médico de Família. Andres Nuñez González: Médico Geriatra. Primitivo Ramos Cordero: Médico Geriatra. Júlia Cristina Sacedo Goméz: Psicóloga Gerontóloga. Eva Maria Sanz Peces: Enfermeira y Educadora Social. Maria Antonia Valle Martín: Trabalhadora Social.

Colaboração e supervisão da edição portuguesa: Dra. Maria João Quintela

As inscrições estão disponíveis de 14 de Fevereiro até 30 de Junho de 2018

Data limite para conclusão do curso: 30 de Outubro de 2018

Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologiageral@spgg.com.pt

Sociedade Espanhola de Geriatria e Gerontologíasegg@segg.es

18_02_21_3o_CURSO_ONLINE_informacao

13320- entrevista solidariedade curso on-line gratuito

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados