Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Abertura de Candidaturas – 5.ª Edição dos Prémios Humanizar a Saúde

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Abertura de Candidaturas – 5.ª Edição dos Prémios Humanizar a Saúde

Com o objetivo de apoiar e dar maior visibilidade a projetos e iniciativas levadas a cabo por instituições cuidadoras, a Teva Portugal acaba de lançar as candidaturas à 5.ª edição dos Prémios Humanizar a Saúde, cujas inscrições decorrem até ao dia 30 de setembro.

Os Prémios Humanizar a Saúde visam reconhecer o trabalho de projetos, atividades e iniciativas solidárias que promovem a melhoria da qualidade de vida dos doentes, com foco na humanização dos cuidados de saúde, criando um ambiente confortável e seguro para os doentes e as suas famílias. Assim, a Teva pretende reconhecer o trabalho daqueles que, com o seu empenho, dão resposta a todas as necessidades das pessoas de quem cuidam e que ajudam a ultrapassar, da melhor forma possível, a difícil experiência da doença.

Deste modo, a 5.ª Edição dos Prémios Humanizar a Saúde acaba de ser lançada e as inscrições decorrem até 30 de setembro. Os interessados devem enviar as suas candidaturas através do site da empresa https://www.teva.pt/humanizing-health/, na área específica para o efeito.

A edição dos prémios apresenta, este ano, algumas novidades, sendo o objetivo destacar e premiar três projetos de excelência em três novas categorias criadas para esta edição: Saúde Mental, Bem-estar Físico e Apoio Social. A esta novidade junta-se a atribuição de um prémio de 7.000 euros para cada projeto selecionado, tendo por base o seu trabalho, inovação e criatividade. O valor será atribuído ao candidato em formato de donativo para que possam continuar a desenvolver a sua atividade. Os projetos selecionados serão posteriormente anunciados na Cerimónia de Entrega de Prémios Humanizar a Saúde.

Os Prémios terão em conta que as iniciativas selecionadas contribuem com valor ético para o sistema de saúde, proporcionando um ambiente e tratamento mais afetivo, próximo e humano. Além disso, os projetos apresentados deverão enquadrar-se nas categorias:

  • Saúde Mental, dedicando-se a pessoas que sofrem de doenças mentais;
  • Bem-estar Físico, dedicando-se a pessoas que sofrem de doenças que afetam o estado físico do seu corpo;
  • Apoio Social, dedicando-se a pessoas que sofrem de problemas sociais e de exclusão, com impacto direto nas suas condições de saúde.

Ao longo das quatro edições dos Prémios Humanizar a Saúde já foram premiados 20 projetos e iniciativas que melhoram a qualidade de vida dos doentes, levadas a cabo por instituições cuidadoras, num reconhecimento do trabalho de quem se dedica ao cuidar. Esta quinta edição eleva para 23 o número de iniciativas já premiadas, com donativos no valor total de 121.000 euros.

Como apresentar a sua candidatura?

As candidaturas deverão ser submetidas através do sítio Web global da Teva, Grants Connect. Para o fazer, deve primeiro criar uma conta nesta plataforma através desta ligação. Depois de ter criado a sua conta, poderá preencher o formulário de candidatura através desta outra ligação.

Para mais informações sobre como criar uma conta no Grants Connect e como apresentar a sua candidatura, consulte este documento explicativo.

Antes de se registar, verifique os termos e condições.

Para mais informações contacte: Comunicacoes@tevapharm.com

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.