Associação Portuguesa de Psicogerontologia

35.º Dia Internacional das Pessoas Idosas

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

35.º Dia Internacional das Pessoas Idosas

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia – APP assinala este 1 de Outubro – Dia Internacional das Pessoas Idosas – lembrando o tema escolhido pelas Nações Unidas: “As Pessoas Idosas Impulsionam Ações Locais e Globais: as Nossas Aspirações, o Nosso Bem-Estar e os Nossos Direitos.”

Este repto apela ao reconhecimento do papel transformador que as pessoas idosas desempenham na condução de ações aos níveis local e global

A APP, no âmbito da sua missão, criou o Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Raquel Ribeiro, inédito no País, e, desde 2012, já distinguiu cerca de uma centena de Personalidades com 80 ou mais anos de idade que desenvolvem atividade profissional ou cívica relevante e continuam a influenciar de modo interventivo e construtivo a sociedade portuguesa.

A cerimónia de entrega da 14ª edição do Prémio realiza-se no dia 10 de novembro.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.