Associação Portuguesa de Psicogerontologia

SESSÃO TEMÁTICA “PRÁTICAS DE TRABALHO E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS” – 19 DE JUNHO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

SESSÃO TEMÁTICA “PRÁTICAS DE TRABALHO E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS” – 19 DE JUNHO

Ciente de que o ambiente de trabalho necessita ser visto cada vez mais como um espaço de promoção da saúde e de atividades preventivas de saúde e não apenas na perspetiva da prevenção de doenças e acidentes de trabalho, a CPL, I.P. tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas na área da Responsabilidade Social, com o intuito de fomentar práticas de trabalho e estilos de vida saudáveis.

Sessão Temática “Práticas de Trabalho e Estilos de Vida Saudáveis”, a realizar no Auditório do Centro Cultural Casapiano, no próximo dia 19 de junho de 2015.

Conta com o seguinte painel de oradores e entidades parceiras que aceitaram associar-se à CPL, I.P. nesta iniciativa:

– Prof. Dr. Carlos Silva Santos (Coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional da Direção Geral da Saúde) – “A importância da Saúde Ocupacional nas Organizações”

– Dr. António Tavares (Gabinete de Saúde Higiene e Segurança no Trabalho – Câmara Municipal de Cascais) – “Ambientes de Trabalho Seguros e Saudáveis”

– Dr.ª Mª João Quintela (Médica, Vice Presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia) – “Envelhecimento ativo no local de trabalho – A Importância de Hábitos Saudáveis para uma vida ativa e longa”

– Dr.ª Ana Paula Rosa (Autoridade para as Condições do Trabalho) – “Saber lidar com o Stress no local de trabalho – A prevenção dos Riscos Psicossociais”

Programa da Sessão temática “Práticas de Trabalho e Estilos de Vida Saudáveis”

Ficha de Inscrição

Para mais informações: http://www.casapia.pt/

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.