Associação Portuguesa de Psicogerontologia

“SEM FILHOS QUE FUTURO PARA PORTUGAL?”

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

“SEM FILHOS QUE FUTURO PARA PORTUGAL?”

Na 5ªfeira, dia 15, e depois na 5ªfeira seguinte, 22 de Maio, na Igreja de São João de Deus, às 21h30, com entrada pela rua traseira, por iniciativa do Instituto Diocesano da Formação Cristã, realiza-se mais um ciclo da “Leitura crente da actualidade”, agora sobre o tema “Sem filhos que futuro para Portugal?”.

 

Na primeira sessão será a leitura demográfica do Relatório sobre o Inquérito do INE: a “Fecundidade em Portugal”. Não se trata de uma mera descrição de dados estatísticos ou dos resultados do Inquérito. Hoje a demografia não é já uma mera disciplina descritiva, mas analítica dos factores intervenientes nesta realidade, que é um dos principais problemas com que se debate a sociedade portuguesa, Os intervenientes são dois professores especialistas nesta área: João Peixoto e Isabel Oliveira.

 

Na sessão do dia 22, no mesmo local e à mesma hora, será a leitura sociopolítica e eclesial feita pelo Dr. Bagão Félix e Dr. Juan Ambrósio. Conhecendo a realidade, que saídas para uma transformação efectiva?

 

Cartaz: Leitura Crente da Atualidade – Sem filhos que futuro para Portugal?

Inquérito à Fecundidade 2013- INE

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.