Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Pós-graduação em Direito dos Mais Velhos | Faculdade Direito Católica Porto

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Pós-graduação em Direito dos Mais Velhos | Faculdade Direito Católica Porto

Temos o gosto em informar que as candidaturas para a nova Pós-Graduação em Direito dos Mais Velhos, da Faculdade de Direito da Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa, estão a decorrer.

Objetivos
Este curso foi concebido com o objetivo de capacitar os profissionais na resolução dos desafios enfrentados pela população idosa, promovendo os seus direitos e dignidade, frequentemente negligenciados pela sociedade.

Inspirado em programas educacionais de prestigiadas universidades norte-americanas e tendo em conta o crescente envelhecimento populacional em Portugal, esta pós-graduação interdisciplinar foi pensada para juristas, assistentes sociais, animadores sociais, gerontólogos, psicólogos e clínicos gerais.

Modalidade — Ensino Presencial (excecionalmente em algumas sessões, o/a docente poderá lecionar à distância com transmissão para a Sala)

Horário — Sextas-feiras das 18h00 às 21h15 e sábados das 9h00 às 13h15

Início aulas — Prevê-se que o curso comece em outubro

PLANO DE ESTUDOS

CANDIDATURAS AQUI

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

Destaque Evento

ABERTURA DE CANDIDATURAS À CATEGORIA “FAMÍLIA E COMUNIDADE” DO PRÉMIO ENVELHECIMENTO ACTIVO DRA. MARIA RAQUEL RIBEIRO, 12ª. EDIÇÃO, 2023

O período das candidaturas à categoria “Família e Comunidade” é de 28 de junho a 28 de julho de 2023.