Associação Portuguesa de Psicogerontologia

NEWSLETTER NOVAMENTE

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

NEWSLETTER NOVAMENTE

unnamed (27)

unnamed (43)

O grupo de PARES (*) de Cascais teve uma sessão dedicada aos trabalhos manuais. Pinturas e Tricô nas próprias mãos foram as atividades propostas exercitando assim a imaginação e destreza de motricidade fina.
(*) Grupo de encontro de pessoas que sofreram traumatismo craniano grave ou outro dano cerebral adquirido.

unnamed (44)

No grupo de PARES do Porto houve uma sessão de formação sobre sexualidade. A formadora foi a Dra. Ana Medeiros (do Instituto de Psicologia e Neuropsicologia do Porto). Discutiu-se crenças, mitos e conceitos básicos da sexualidade.

unnamed (45)

A Novamente recebeu o Certificado de Reconhecimento pela Câmara Municipal de Cascais pelo trabalho no desenvolvimento de voluntariado. Foto do Jornal da Região: Presidente da CMC, Dr. Carlos Carreiras, voluntária Helena Bazaliza e João Galveia.

unnamed (46)

Realizou-se em Amesterdão a reunião de Direção da EDF, com focus nos refugiados com deficiência e a entrega do prémio Europeu inovação para a deficiência prémio Deloy/EDF.

unnamed (47)

Vera Bonvalot esteve presente no Congresso organizado pela APCE na qualidade de oradora no debate “Comunicação e Inclusão”, coordenado pela Dra. Mariana Ribeiro Ferreira.

unnamed (48)

Desconto na CP para pessoas com deficiência
As pessoas com deficiência vão beneficiar de um desconto de 75%, nas viagens de comboio.
Saber mais

unnamed (8)

Avaliação de Capacitação Ocupacional gratuita! De 25 a 29 de Abril.
Contate-nos: 912 617 440 /gestorfamilias@novamente.pt (Rita Cardoso).
Uma iniciativa conjunta com Projecto Eu Consigo

unnamed (49)

A Novamente tem Ajudas Técnicas disponíveis:
Cadeira elétrica, cadeira manual, andarilho e cadeira de banho adaptada.
Mais informações, 912 617 440 /gestorfamilias@novamente.pt (Rita Cardoso).

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados