Associação Portuguesa de Psicogerontologia

NEWSLETTER DA NOVAMENTE

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

NEWSLETTER DA NOVAMENTE

A mostrar

 

Conheça as parcerias que proporcionam descontos para os Associados da Novamente em empresas e entidades de vários setores.

Consulte aqui

 

TBI Challenge 2015Vienna, Austria

18 e 19 Setembro 2015

Saiba mais aqui

 

Acquired Brain Injury: The numbers behind the hidden disability mostra pela primeira vez um cenário real sobre o aumento do número de casos de lesão cerebral adquirida admitidos nos Hospitais do Reino Unido a cada ano.

Saiba mais aqui

Em Cascais, o Grupo de Pares decidiu criar um filme de divulgação feito pelos próprios. O primeiro dia desta “producao” foi feita ao ar livre, com boa disposição e tempo para um piquenique matinal.

Não perca aqui as fotos

O Grupo de Pares do Porto, na sequência da sua procura de novos métodos de estimulação cognitiva e recuperacão, foi conhecer a hipoterapia, visitou o Poney Club.

Veja aqui as fotos

 

Vera Bonvalot (Diretora Executiva) esteve no programa Elogio da Paixão para uma conversa sobre Sexualidade na Deficiência.

Veja aqui

Zé Maria, “Aqui e agora no Porto e em Gaia” – leia o testemunho de um sobrevivente de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) na sua caminhada no programa de reabilitação e reintegração profissional do CRPG

Leia aqui

Reinserção Profissional de vítimas de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) – 2º passo…

Trata-se de um programa específico de formação e apoio à colocação no mercado de trabalho.

Vera Bonvalot esteve presente no debate ativo sobre a aplicação dos direitos das pessoas com deficiência na Europa e nos seus Estados membros.

Saiba mais aqui

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.