Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Newsletter Alzheimer Portugal

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Newsletter Alzheimer Portugal

 

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lança Prémios Neurociências
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lança Prémios Neurociências
São dois prémios lançados na área das Neurociências: O Prémio Melo e Castro e o Prémio Mantero Belard.Dois Prémios no valor de 200 000 euros cada, que pretendem incentivar à investigação médica e científica na área das Neurociências em Portugal.

Estruturação do Plano Nacional de Intervenção em Perturbações Demenciais
Estruturação do Plano Nacional de Intervenção em Perturbações DemenciaisRealizou-se nos dias 20 e 21 de Maio, na Fundação Cidade de Lisboa, o Seminário “Estruturação do Plano Nacional de Intervenção em Perturbações Demenciais”, sob a égide da Direcção Geral de Saúde, no qual a Alzheimer Portugal participou.

Café Memória em Lisboa e Cascais
Café Memória em Lisboa e CascaisO Café Memória tem lugar sempre às 09:00h, no primeiro sábado de cada mês no Centro Comercial Colombo e no terceiro sábado de cada mês no CascaiShopping .A participação nas sessões do Café Memória é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Musicoterapia na Delegação da Madeira
Passeio a Fátima
Passeio a FátimaNo passado dia 18 de Maio, a Delegação Centro da Alzheimer Portugal realizou o tradicional passeio da Fátima, com utentes e cuidadores.

Dia da Espiga na Delegação Centro da Alzheimer Portugal
Dia da Espiga na Delegação Centro da Alzheimer PortugalNum intercâmbio entre instituições, a Alzheimer Portugal foi escolhida para ser recebida no Lar Flor da Serra, para a elaboração do Ramo do Dia da Espiga.

Santana Lopes explica apoio da Santa Casa da Misericórdia à investigação em neurociências
Santana Lopes explica apoio da Santa Casa da Misericórdia à investigação em neurociências

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.