Associação Portuguesa de Psicogerontologia

II SEMANA DA SAÚDE E BEM-ESTAR | ATIVIDADES PARA TODAS AS IDADES, NO CAMPO PEQUENO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

II SEMANA DA SAÚDE E BEM-ESTAR | ATIVIDADES PARA TODAS AS IDADES, NO CAMPO PEQUENO

A Fundação São João de Deus em parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos, vai realizar a II Semana da Saúde & Bem-estar, de 23 a 27 de Junho, no espaço do Centro Comercial Apolo 70, na Av. Júlio Dinis – Campo Pequeno.

Vai-se fomentar a qualidade de vida através da promoção da saúde e prevenção da doença, com diversos rastreios à audição, visão, respiratórios, dentários e medições de tensão arterial, glicémia, workshops de terapia vocal, de alimentação saudável, de coaching; entre outras iniciativas, como demonstrações de osteopatia, reflexologia, reiki, yoga integral. Todos os rastreios e actividades são gratuitos.

Chama-se a atenção para a realização de rastreios e actividades orientados para crianças, nomeadamente, o rastreio de consciência fonológica, o jogo da EcoEscovinha, em que todos, crianças e adultos, são convidados a trazer a sua escova de dentes usada para reciclagem e a aprender o ciclo de vida da escova de dentes, jogos nutricionais, entre outros. Haverá também actividades pensadas para pessoas idosas e cuidadores, no âmbito da saúde oral e nutricional.

Vai-se igualmente dinamizar uma Colheita de Sangue e Medula Óssea, com o apoio do Instituto Português do Sangue e Transplantação – dia 26 de Junho.

Sugere-se a marcação/ inscrição prévia através dos contactos 217 983 400 ou lisboa@fundacao-sjd.pt.

Agenda da semana da saúde 2014

Cartaz - colheita de sangue

 

cartaz

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.