Associação Portuguesa de Psicogerontologia

I Congresso Internacional da História da Saúde e da Assistência 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

I Congresso Internacional da História da Saúde e da Assistência 

O ?I Congresso Internacional da História da Saúde e da Assistência é um evento de destaque que reúne profissionais de saúde, professores, investigadores e estudantes de áreas do conhecimento tão distintas como a Enfermagem, História, Medicina, Sociologia, Filosofia, Psicologia ou Comunicação.

Decorrerá entre os dias 22 e 23 de maio de 2025, na Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, em formato online. Associado ao mesmo, e com o intuito de aprofundar alguns temas e de conferir algum dinamismo, terá lugar o Pré-Congresso, que irá consagrar um conjunto de 8 webinars no período de 2 de abril a 21 de maio de 2025. É possível encontrar mais informação aqui https://congrinthsa.wixsite.com/congrinthistsaudeass .

Enquanto espaços de debate e partilha de reflexões, no Congresso e Pré-Congresso propõe-se a discussão das múltiplas dimensões interdisciplinares da história da saúde e da assistência. Importa assim privilegiar abordagens recentes e inovadoras que contribuam para reforçar o conhecimento sobre essa temática. Poderão ser submetidos resumos para comunicações livres até ao próximo dia 30 de março: https://congrinthsa.wixsite.com/congrinthistsaudeass/submiss%C3%B5es .

Reconhecendo a pertinência deste evento para toda a comunidade educativa, convidam-se professores, profissionais de saúde, investigadores e estudantes a participar neste Congresso.

Inscrições em https://congrinthsa.wixsite.com/congrinthistsaudeass/inscri%C3%A7%C3%B5es  e Universidade do Minho.Conferências

Mais informações:

Facebook

https://www.facebook.com/share/159U51odCd

Instagram

https://www.instagram.com/congrint_hsa

E-mail

congr.ihsa@gmail.com

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.