Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Fundação AFID Diferença

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Fundação AFID Diferença

 

image001

 

 

 

Fundação AFID Diferença

Rua Quinta do Paraíso – Alto Moinho | 2610-316 Amadora- Portugal TEL: +351 214 724 040 |  FAX: +351 214 724 041

www.fund-afid.org.pt | www.facebook.com/portaabertaadiferenca

 

A Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente – AFID é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, IPSS nº 75/86, de Utilidade Pública, criada em 14 de Março de 1985, que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas portadoras de deficiência. Quer diretamente, quer através da Fundação AFID Diferença, criada em 25 de Junho de 2005. Estas Instituições desenvolvem igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios do ambiente, assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade.

 

A Fundação AFID Diferença é a Primeira Instituição da Área Social Certificada pela Norma ISO 9001:2008, pelos Modelos de Avaliação da Qualidade da Segurança Social, Nível A (Excelência), e pelo EQUASS – Nível II – Excellence, sendo neste último caso a 12ª Instituição a obter este desidrato na Europa. Hoje, a Fundação atende mais de 1300 pessoas nas diferentes Estruturas existentes, tornando-se numa das principais Instituições Sociais do País – pela dimensão, diversidade e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A Fundação AFID Diferença pretende ser uma “voz” de consciencialização e infletir o rumo dos muitos preconceitos que teimam em invadir o nosso tempo; é um parceiro na Ética, na Integridade, na Solidariedade, no Respeito, no Rigor, na Humanização, na Inclusão e na Igualdade de Oportunidades.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.