Associação Portuguesa de Psicogerontologia

ELEIÇÕES NA UDIPSS LISBOA – NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS PARA O QUADRIÉNIO 2016-2019

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

ELEIÇÕES NA UDIPSS LISBOA – NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS PARA O QUADRIÉNIO 2016-2019

José Carlos Batalha é o novo presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Lisboa

Sem Título

José Carlos Batalha, diretor do Centro Social Paroquial de Azambuja, é o novo presidente da direção dos órgãos sociais da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Lisboa (UDIPSS), associação que representa mais de 500 IPSS.

A cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos sociais, para o quadriénio 2016-2019, decorreu sábado, 19 de março, no Auditório do Centro Cultural e Social da Portela, Portela de Sacavém, com a presença da Diretora Distrital de Segurança Social de Lisboa, Fernanda Fitas. O Processo Eleitoral terminou no dia 19 de fevereiro, com a eleição da única lista que se apresentou a sufrágio.

Para a nova equipa, “este não é um novo começo, mas sim uma continuidade”, refere o novo presidente que, acrescenta que, o “ser humano tem de ser o principio e o fim na nossa ação”. A principal missão é “a aposta na qualidade e na defesa da sustentabilidade dos equipamentos. As instituições podem contar com a União Distrital e com as suas ideias, afirma o dirigente”. José Carlos Batalha lembrou ainda a necessidade de “desenvolver um trabalho com as autarquias para poderem começar a trabalhar em parceria, afirmou”.

José Carlos Batalha terá como Vice-Presidente, Ana Cristina Gabriel, da Associação Protetora das Florinhas da Rua, como tesoureiro, João Dinis Caixado, da Associação Solidariedade Social Vencer – Casal Popular da Damaia e o secretário, António Carlos César, da Crevide – Creche Popular de Moscavide.

A restante direção é composta pelos vogais, Maria João Quintela, da APP – Associação Portuguesa de Psicogerontologia, Marco Fernandes, do Jardim de Infância Nª. Srª. dos Anjos e José Casaleiro, da APAC – Associação Popular de Apoio à Criança. São suplentes Manuel Melo Gomes, do Centro de Promoção Juvenil e Manuel Gerardo, da Apoio, Associação de Solidariedade Social.

Para a mesa da Assembleia-Geral foi eleito presidente, Horácio Félix, da Comunidade Vida e Paz e os secretários, João Quítalo da ARIPSI, da Associação de Reformados e Idosos da Póvoa de Santa Iria e Maria Teresa Duarte, da AEIPS – Associação para Estudo e Integração Psicossocial.

O presidente do Conselho Fiscal é, Manuel Figueiredo, de “A Voz do Operário”, e os vogais são, João Bernardino, dos Inválidos do Comércio, e Paulo Cardoso, dos Lares da Boa Vontade.

Para mais informações aceda a: http://www.udipss-lisboa.pt/

IMG_7680[1]

IMG_7684[1]

IMG_7696[1]

IMG_7698[1]

IMG_7707[1]

IMG_9960[1]

IMG_9963[1]

IMG_9978[1]

IMG_9994[1]

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados