Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Concerto Solidário “20 anos à Capella”- Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense – Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho – Lousã

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Concerto Solidário “20 anos à Capella”- Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense – Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho – Lousã

O Coro Misto nasceu a 1 de dezembro de 1999, no coração da Lousã, na Sociedade Filarmónica Lousanense, cresceu e este ano celebra o seu 20º Aniversário! Inicialmente dirigido pelo Maestro César Nogueira, é desde 2002 dirigido pelo Maestro Avelino Correia, licenciado em Educação Musical pela Universidade do Minho, Mestre em Ciências Musicais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Doutorado em Ciências Musicais-Etnomusicologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. O seu percurso como grupo tem sido sempre amador, e é composto por coralistas maioritariamente sem formação musical. Com centenas de apresentações feitas pelo país e ilha da Madeira, já participou em vários festivais internacionais, nomeadamente em Viena de Áustria (em 2006 e 2018), Praga (2013) e Paris (2015). É composto por cerca de 40 coralistas, uma família unida, que trabalha por gosto e com gosto na divulgação da música coral de vários géneros, um pouco por todo o lado levando o bom nome da Lousã de forma cuidada e digna.

Dia 1 de Dezembro, pelas 15h00, realizará o Concerto Solidário “20 anos à Capella”, no Salão de Vilarinho, com bilheteira a favor da ADIC. Como membros de uma comunidade com inúmeros projetos humanitários de relevo e necessidade social, o coro transformou o seu evento numa celebração que pudesse ajudar algum desses projetos, tornando o espetáculo num concerto de beneficência, com artistas, amigos do coro, como convidados. Participações confirmadas de Hélder Bruno Martins, Projeto Musical Louzan, Banda “Irmãos dos Blues” ARCIL, Coro Misto da AERGóis, Coro de Professores de Coimbra.

As receitas desse evento irão reverter integralmente para a instituição e o projeto escolhido foi o Lar da ADIC, instituição que tem levado a cabo uma obra importantíssima para a comunidade, que terá um impacto enorme na qualidade de vida da população, sendo uma justa merecedora desta iniciativa. O coro conta com a ajuda de todos, para tornar este sonho da ADIC numa realidade que irá contribuir para um apoio mais digno à terceira idade, e que no fundo é uma mais valia para todos nós.

Donativos espontâneos poderão ser feitos para a conta solidária da ADIC:
 IBAN: PT50 0010 0000 79485760004 72  

Bilhetes à venda na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.  
 Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense
 Sociedade Filarmónica Lousanense, Regueiro, 3200-115 Lousã 92 413 63 45 / 91 482 92 63

https://www.adic.pt/



Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.