Associação Portuguesa de Psicogerontologia

BOLSAS BELLEVUE | CANDIDATURAS ATÉ 31 DE MARÇO DE 2014

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

BOLSAS BELLEVUE | CANDIDATURAS ATÉ 31 DE MARÇO DE 2014

11ª Edição do Programa de Bolsas Bellevue -2014/2015 – Candidaturas até 31 de março

Potenciar o processo de construção europeia através do desenvolvimento de redes de conhecimento e cooperação entre altos funcionários das Administrações Públicas europeias.

Ao abrigo do Programa Bellevue são selecionados candidatos para uma estadia laboral de 12 meses num organismo da Administração Pública de um país parceiro, onde desempenharão funções e atividades compatíveis com a sua qualificação profissional.

Os países parceiros do projeto são: Alemanha, Itália, Espanha, França, Polónia, Eslovénia, Hungria, Irlanda e Portugal.

 

Condições de candidatura

– Ser trabalhador de um organismo da administração pública central em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado ou de nomeação definitiva.

– Possuir no mínimo, 6 anos de experiência profissional após licenciatura, 4 dos quais em organismos da Administração Pública.

– Ter desempenhado funções como dirigente ou de coordenação.

– Possuir um nível de qualificação académica correspondente a mestrado ou equivalente.

 

Condições Financeiras

Aos candidatos selecionados é atribuída bolsa mensal para pagamento da estadia no país de acolhimento, no valor de 2500 €.

Os candidatos selecionados, qualquer que seja a sua modalidade de relação jurídica de emprego público, perdem o direito à remuneração durante o período de equiparação a bolseiro.

 

Enquadramento e mais informações

O Programa Bellevue foi criado em 2004 pela Fundação Robert Bosch, em conjunto com a Presidência da República Federal da Alemanha. O INA é o representante de Portugal na organização do Programa.

 

Informação completa e formulário de candidatura aqui (até 31 de março)

Esclarecimentos: cooperacao@ina.pt | Telf. 214 465 300

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.