Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Atividade Palácio Biester

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Atividade Palácio Biester

O Palácio Biester, construído no século XIX, é um testemunho histórico de Sintra, apresentando-se como um espaço de excecional beleza e relevância cultural. Além da sua arquitetura imponente, o palácio alberga um magnífico Parque Botânico, repleto de flora diversificada e encantadora.

Acreditamos que as visitas proporcionariam momentos enriquecedores, aliando o lazer à aprendizagem, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento das diferentes faixas etárias. De salientar, que pessoas com mobilidade reduzida, não poderão aceder aos pisos superiores do palácio, além de terem de ser acompanhadas, no parque botânico.

Possíveis Benefícios:

Cultura e História: Uma oportunidade única para os participantes explorarem a história local através da visita ao Palácio Biester, conhecendo detalhes fascinantes sobre a região.

Contacto com a Natureza: O Parque Botânico oferece um ambiente tranquilo e natural, propício para atividades ao ar livre e contato com a natureza, beneficiando a saúde e o bem-estar.

Atividades Educativas: Promovendo a aprendizagem de forma lúdica e interativa.

Integração Social: Estimulamos a convivência entre gerações, fomentando a partilha de experiências e a construção de laços intergeracionais.

www.biester.pt

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados