
A Comunidade de Prática KORALE | Lisboa Com Vida convida-o a participar no webinar online “Universidades Sénior: Medir Impactos, Sonhar Futuros”, que terá lugar no dia 17 de julho (sexta-feira), das 14h30 às 16h00.
Este encontro, integrado no Projeto KORALE (Interreg Europe), tem como objetivos:
- Refletir sobre o impacto das Universidades Sénior como ferramenta de políticas públicas de Envelhecimento Ativo nas dimensões da Aprendizagem ao Longo da Vida, Saúde e Bem-Estar, e impacto na Economia e Segurança Social.
- Explorar ferramentas de medição de impacto, capacitando dirigentes, coordenadores e técnicos para recolher dados, interpretar resultados e comunicar o valor criado, robustecendo a sustentabilidade das organizações.
- Identificar desafios e oportunidades para utilizar o conhecimento produzido no desenvolvimento de políticas públicas que alavanquem medidas municipais e nacionais, e respetivos financiamentos.
Programa
- 14h30 – Abertura | Mário Rui André, Programa Lisboa, Cidade Com Vida para Todas as Idades
- 14h40 – Universidades Sénior: Medir Impactos, Sonhar Futuros | Frederico Fezas Vital, Diretor Executivo do CATÓLICA-LISBON Yunus Social Innovation Center
- 15h20 – Perguntas e respostas
- Carla Monteiro – SSCML (Serviços Sociais da CML)
- Isabel Cordeiro – UITI (Fundação Celeste e Herberto de Miranda)
- José Guerreiro – UTIL (Junta de Freguesia do Lumiar)
- Marisa Moura – Saber Maior (Junta de Freguesia de Santa Maria Maior)
- 16h00 – Encerramento e próximos passos| Mário Rui André, Programa Lisboa, Cidade Com Vida para Todas as Idades
Este será um momento importante para pensar em conjunto como tornar mais visível o valor das Universidades Sénior e reforçar o seu papel na sociedade.
Para se inscrever basta clicar na imagem abaixo (tecla ctrl + botão direito do rato):
Após a sua inscrição, será enviado um email com o link de acesso ao webinar.







