Associação Portuguesa de Psicogerontologia

SIM, EU SEI! Livro-Jogo

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

SIM, EU SEI! Livro-Jogo

Através de perguntas e desafios simples, organizados em seis áreas temáticas, SIM, EU SEI! É um livro-jogo envolvente e fácil de usar, pensado para estimular a memória, o raciocínio e a boa disposição de pessoas mais velhas.

Promove recordações, interações e momentos de prazer. Uma ferramenta valiosa para prestadores de cuidados, onde se incluem os terapeutas ocupacionais, psicólogos, animadores socioculturais, educadores sociais, assistentes sociais, gerontólogos, enfermeiros, entre outros.

Constituído por um livro explicativo com 16 páginas + 360 cartões +1 dado

O objetivo do jogo é responder acertadamente às perguntas formuladas. Todos os jogadores conseguirão fazê-lo, com ou sem ajuda.

Estimula a memória e proporciona o bem-estar.

Pode ser utilizado em contextos clínicos (internamentos, hospitais), contextos de índole social (centros de dia e lares) e estruturas recreativas (associações, clubes, comunidades), assim como em contextos não institucionais, como em casa e em ambiente de lazer.

Destaques:
· Pode ser jogado por dois ou mais jogadores;
· O objetivo do jogo é responder acertadamente às perguntas formuladas. Todos os jogadores conseguirão fazê-lo, com ou sem ajuda;
· Estimula a memória e proporciona bem-estar.

Da autoria de Ana Gonzaga, licenciada em Terapia Ocupacional é Terapeuta Ocupacional no Serviço de Psicogeriatria da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no Porto e Óscar Ribeiro, Licenciado em Psicologia pela Universidade do Minho (UM) e Doutorado em Ciências Biomédicas pela Universidade do Porto (UP).

A obra está disponível nas principais livrarias de todo o país, assim como em www.pactor.pt, sendo que estou ao vosso dispor caso necessitem de mais alguma informação.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.