Associação Portuguesa de Psicogerontologia

NEWSLETTER DA APP – colabore e contribua

NEWSLETTER DA APP – colabore e contribua

Se recebe a Newsletter da APP, se considera útil o que recebe, saiba que este trabalho da Associação Portuguesa de Psicogerontologia é feito com muita dedicação, por pessoas voluntárias, que querem contribuir para um cada vez maior conhecimento actualizado, técnico e científico sobre a Gerontologia e a Psicogerontologia e de todas as matérias que com elas se relacionam.

São muitas horas de trabalho para ir ao seu encontro e levar-lhe notícias o mais diversificadas possível, fomentando a partilha de informação e contribuindo para a divulgação de múltiplas ações de muitas Instituições portuguesas.

A nossa Newsletter é de inscrição e distribuição automática e gratuita, e chega a cada vez mais Pessoas individuais, Instituições, Universidades, Institutos, serviços do Estado, Empresas, etc..

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia – APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, tem como objectivo principal defender o envelhecimento para a população, com qualidade, adoptando uma abordagem multidisciplinar, interdisciplinar e interinstitucional.

Para a APP, a importância da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento activo e de solidariedade entre as gerações e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, é muito relevante, pelo que pretendemos igualmente contribuir para promover novas mentalidades e combater estereótipos relativos à idade e às pessoas mais idosas.

A APP tem vindo a desenvolver ações como o lançamento, em 2012, do Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro e a participação em Projetos de Cidades Amigas das Pessoas Idosas, estudos levados a cabo por diversas entidades e universidades, ações de formação com pessoas idosas e continuamos a promover Grupos de Ação em diferentes âmbitos. Vimos também desenvolvendo parcerias para a promoção de projetos que cumpram os objetivos de informação, formação e promoção de uma imagem cada vez mais positiva do envelhecimento ativo e saudável e do empowerment das pessoas idosas.

Para a concretização das iniciativas da APP nestas matérias, concorre a colaboração de Entidades parceiras e de Entidades que promovem e exercem a sua função social em diversos domínios.

Tendo em conta que a APP desenvolve as suas ações apenas com o suporte de patrocínios e de receitas de quotização dos associados, vimos solicitar a Vª. Exª. que se faça Associada/o,  ou se digne conceder um Donativo à APP, tendo em conta os escassos recursos de que dispomos e a forma totalmente gratuita com que participamos em muitas acções para as quais a APP é convidada.

Dê-nos sugestões e participe. Queremos fazer mais e melhor . Queremos chegar cada vez mais perto das pessoas.

Contribua e colabore com a APP. 

Para qualquer esclarecimento agradecemos o contato com a APP, pelo e-mail: appsicogerontologia1@gmail.com 

 

Obrigada,                                                                                                   

Maria João Quintela

Presidente da Direção da APP

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

Destaque Evento

ABERTURA DE CANDIDATURAS À CATEGORIA “FAMÍLIA E COMUNIDADE” DO PRÉMIO ENVELHECIMENTO ACTIVO DRA. MARIA RAQUEL RIBEIRO, 12ª. EDIÇÃO, 2023

O período das candidaturas à categoria “Família e Comunidade” é de 28 de junho a 28 de julho de 2023.