Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Conferência Final do Projeto “PARENT- Procriação e Parentalidade em contexto de baixa fecundidade, mudança familiar e crise económica» – 22 DE SETEMBRO 2022

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Conferência Final do Projeto “PARENT- Procriação e Parentalidade em contexto de baixa fecundidade, mudança familiar e crise económica» – 22 DE SETEMBRO 2022

https://www.ics.ulisboa.pt/evento/conferencia-final-do-projeto-parent

A Conferência Final do Projeto «PARENT – Procriação e Parentalidade em contexto de baixa fecundidade, mudança familiar e crise económica» terá lugar no Auditório Sedas Nunes do ICS-ULisboa no dia 22 de setembro de 2022, entre as 9h00 e as 18h00. Programa completo.

O Projeto PARENT é financiado por fundos nacionais através da FCT e foi desenvolvido no ICS-ULisboa e no CIDEHUS-UÉvora, em parceria com a Universidade dos Açores e a Universidade da Beira Interior. Teve como principais objetivos:

1) conhecer as mudanças na vida familiar, na natalidade e nos valores e experiências de parentalidade;

2) conhecer a diversidade dos seus contextos sociais, regionais e geracionais;

3) promover o debate sobre os desafios e as necessidades presentes e futuras das famílias com crianças e jovens junto de decisores políticos, profissionais, peritos e organizações da sociedade civil.

Para além da apresentação de resultados por parte da equipa do projeto, a conferência contará com a participação dos consultores, o Prof.Claude Martin (CNRS, Univ. Rennes) e a Prof. Maria Rita Testa (Luiss Guido Carli).

A entrada é livre mas sujeita a inscrição até 21/09/2022, através do link: https://forms.gle/LoDXT5eaUs7GtUTy9

Mais informações sobre o Projeto PARENT em: https://ofap.ics.ulisboa.pt/projetos/parent/

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.