Associação Portuguesa de Psicogerontologia

TROFA: ASCOR vai receber o Cantinho do Consumidor Idoso

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

TROFA: ASCOR vai receber o Cantinho do Consumidor Idoso

No passado dia 8, a Câmara Municipal da Trofa, através do Centro Municipal de Informação ao Consumidor (CMIC) inaugura o “Cantinho do Consumidor Idoso” na Associação de Solidariedade Social do Coronado (ASCOR), pelas 11h00.

Este é um projecto implementado pela Câmara Municipal da Trofa, que resulta da descentralização dos serviços prestados pela Autarquia, principalmente aqueles que são efectuados no âmbito da defesa dos direitos do consumidor, e que pretendem auxiliar os mais idosos a terem consciência dos seus direitos enquanto consumidores.

Na cerimónia de assinatura do protocolo estarão presentes a Presidente da Câmara Municipal, Joana Lima, o Vereador do Pelouro da Defesa do Consumidor, José Magalhães Moreira, e o Presidente da Associação Solidariedade Social do Coronado, Guilherme Ramos.

O “Cantinho do Consumidor Idoso” consiste na instalação de um posto móvel, onde serão divulgadas informações úteis sobre matérias de consumo, e de uma caixa, onde os utentes das várias associações poderão depositar todos os pedidos de informação e/ou reclamações relacionadas com o consumo, contratos celebrados à distância, vendas ao domicílio, contratos de crédito ao consumo, vendas com defeito, serviços prestados no âmbito das telecomunicações, entre outros.

Com a assinatura deste Protocolo de Cooperação, o Cantinho do Consumidor ficará instalado em seis Instituições de Solidariedade do Concelho: Santa Casa de Misericórdia da Trofa, Cruz Vermelha Portuguesa da Trofa, Muro de Abrigo, Centro Social e Paroquial de São Mamede do Coronado, Centro Social e Paroquial de São Martinho de Bougado e ASCOR.

Desta forma, a Câmara Municipal da Trofa consegue assegurar uma aproximação à população mais idosa, e que se encontra numa situação de maior desprotecção e desfavor face ao poder económico-social.

Fonte: Jornal Maia Hoje

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.