Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Seminário de apresentação do “Observatório do Envelhecimento e da Natalidade em Portugal” – 1ª edição – 31 de Maio_Ordem dos Economistas

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Seminário de apresentação do “Observatório do Envelhecimento e da Natalidade em Portugal” – 1ª edição – 31 de Maio_Ordem dos Economistas

Caro Associado,

A PremiValor Consulting (www.premivalor.com) em parceria com a Ordem dos Economistas irá realizar no próximo dia 31 de Maio (Quinta-feira) às 17 horas na Ordem dos Economistas um seminário para a apresentação formal dos objetivos e âmbito do Observatório do Envelhecimento e da Natalidade em Portugal – 1ª edição.

Este estudo na área do Envelhecimento e da Natalidade com impacto na Saúde em geral, pretende ser um estudo de referência em Portugal, englobando o espectro relevante dos temas em apreço ao nível da sua caracterização macro.

O projeto será presidido pelo Professor Doutor Manuel Oliveira Carrageta (Presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia), contando também com a coordenação técnica e científica da Professora Maria João Quintela, ambos especialistas de referência nas matérias de Geriatria e Gerontologia em Portugal. Ao nível da natalidade o observatório conta com a coordenação da Dra. Teresa Tomé, reconhecida especialista na área da Natalidade.

Dado que irão ser abordadas duas áreas estratégicas para o país como são o Envelhecimento e a Natalidade, a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PSICOGERONTOLOGIA vinha endereçar-vos o presente convite.

Junto enviamos, em anexo, o programa do seminário e também o convite em formato eletrónico. Caso pretenda fazer-se acompanhar agradecemos a indicação.

O contacto para confirmação da sua presença é:

Catarina Gonçalves: +351 21 782 03 16 / 91 784 94 23

catarina.goncalves@premivalor.com

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.