Associação Portuguesa de Psicogerontologia

SANTARÉM VAI DANÇAR CONTRA A VIOLÊNCIA – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO À VÍTIMA

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

SANTARÉM VAI DANÇAR CONTRA A VIOLÊNCIA – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO À VÍTIMA

Evento terá lugar no Largo do Seminário, no dia 30 de Maio

Santarém vai dançar contra a violência

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, no âmbito da celebração dos 25 Anos, promove no dia 30 de Maio o evento “Dançar Contra a Violência” em Santarém. A ação terá lugar no Largo do Seminário, homenageando todas as vítimas de crime e como forma de protesto contra qualquer crime.

Nesta manhã de sábado todos os participantes serão convidados a dançar as coreografias dinamizadas pelos professores “pro bono” do ginásio Scape. O evento irá contar com apresentação de Diana Chaves.

Cada música será dedicada a grupos específicos de vítimas de crime: crianças abusadas sexualmente, mulheres vítimas de violência doméstica, vítimas de homicídio, pessoas idosas vítimas de crime e de violência, vítimas de discriminação racial e étnica; entre outros. No final será dançada uma coreografia para a canção “Cansada”, um hino da APAV pelas vítimas, pelos dançarinos Vasco e Carla Serranho da Escola Jardim de Tango.

Os participantes são convidados a vestir uma t-shirt branca, simbolizando a paz, e a adquirir uma fita encarnada a colocar no pulso, como símbolo de protesto contra o crime. As pulseiras têm o preço de 1€, estarão à venda no evento e encontram-se desde já disponíveis na APAV (Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém) e no ginásio Scape.

No próximo dia 21 de Maio realiza-se uma conferência de imprensa de apresentação do evento à comunicação social e à comunidade local. A conferência terá lugar no W Shopping Santarém (piso restauração), pelas 18h30.

 

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/474842096000142/

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.