Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Projeto Holon em Movimento | Envelhecimento Ativo em Rede

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Projeto Holon em Movimento | Envelhecimento Ativo em Rede

Vimos por este meio apresentar o projeto Holon em Movimento, uma iniciativa desenvolvida pelas Farmácias Holon da Cova da Beira, no âmbito da sua política de responsabilidade social, com o objetivo de promover o envelhecimento ativo, a saúde e o bem-estar da população sénior.

O Holon em Movimento nasceu como uma resposta concreta às necessidades sentidas por muitas instituições de apoio à terceira idade, tendo-se afirmado, ao longo dos últimos anos, como um verdadeiro movimento nacional em prol do envelhecimento ativo. Atualmente, o projeto envolve entidades de norte a sul do país, que participam gratuitamente em sessões semanais de exercício físico e estimulação cognitiva, realizadas à distância, através da plataforma Zoom.

Cada sessão é preparada e acompanhada por uma equipa multidisciplinar, integrando profissionais das áreas da atividade física, serviço social, psicologia e farmácia, garantindo intervenções seguras, acessíveis e adaptadas às diferentes realidades das instituições e dos seus utentes.

A nova edição do projeto tem início no próximo dia 13 de janeiro, com sessões a decorrerem todas as terças-feiras, pelas 10h30.

Sendo um projeto totalmente gratuito para as entidades participantes, disponibilizamos o link de inscrição Inscrição 6ª

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.