Associação Portuguesa de Psicogerontologia

PROJETO ENVELHECIMENTO E VIOLÊNCIA – FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN – 25 FEVEREIRO 2014

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

PROJETO ENVELHECIMENTO E VIOLÊNCIA – FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN – 25 FEVEREIRO 2014

O evento conta com a participação da equipa de investigação do Departamento de Epidemiologia (DEP) do INSA, IP., das entidades parceiras do projeto (APAV; INMLCF IP; ISS IP; GNR e CESNOVA/FCSH) e de oradores nacionais de reconhecido mérito. O evento será encerrado pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde.

Pretende-se, com esta iniciativa, promover o debate e reflexão sobre a violência contra as pessoas idosas em contexto familiar, tendo em vista a identificação de recomendações e de propostas intervenção pública para prevenção e combate do fenómeno, bem como a sensibilização dos decisores e legisladores nesta matéria.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Confirmação de presença, até 18 de Fevereiro de 2014, para: eviolencia@fcsh.unl.pt

Programa do Projeto Envelhecimento e Violência – Fundação Calouste Gulbenkian

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

Destaque Evento

Seminário ‘Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior – Vivendo e Aprendendo @tivamente’

A Universidade Aberta, vai realizar o Seminário Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior. Vivendo e aprendendo @tivamente, que decorrerá, de forma híbrida, no próximo dia 26 de maio.

Até sexta-feira, dia 26 de maio, na Universidade Aberta (Palácio Ceia, Rua da Escola Politécnica, 147, Lisboa)!