Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Programa Nacional de Vacinação – Vídeos – Direcção-Geral da Saúde

Programa Nacional de Vacinação – Vídeos – Direcção-Geral da Saúde

Em 2017 entrou em vigor um novo Programa Nacional de Vacinação. Partindo do princípio orientador da importância da vacinação ao longo do ciclo de vida, a atualização do PNV consiste em novos esquemas vacinais gerais, em função da idade e do estado vacinal anterior e ainda esquemas vacinais específicos para grupos de risco ou em circunstâncias especiais.

Para reforçar a mensagem de que as vacinas protegem, dão vida e são para a vida, a Direção-Geral da Saúde disponibiliza diversos materiais de divulgação, constituídos pelos cartazes, vídeo e spot alusivos à campanha de promoção do PNV 2017.

Estes materiais(que pode encontrar clicando em cima da imagem) foram desenvolvidos em torno de 3 ideias principais: 

– A proteção e a imunidade que a grávida dá ao bebé (Grávida) –  https://www.youtube.com/watch?v=wSFf_0sDkG0

– Proteção e Segurança (apontando para a alteração relativa à idade em que se vacina contra o tétano e contra o HPV, no caso das raparigas) – https://www.youtube.com/watch?v=pIoUifrwX6c

– Vacinação ao longo da vida (Gerações/família) – https://www.youtube.com/watch?v=gB0zrajOKq4

Realça-se a importância da visualização destes vídeos numa altura em que se verificam os riscos e os efeitos decorrentes da não vacinação.

Assim a Direção-Geral da Saúde agradece, a todos aqueles que disponham de meios, a divulgação dos referidos vídeos, uma vez que a vacinação é a melhor de proteção da saúde.

https://www.dgs.pt/saude-a-a-z.aspx?v=8e00381f-52ce-45fb-b5a0-35fe84fa926a#saude-de-a-a-z/programa-nacional-de-vacinacao/materiais-de-divulgacao

 

 

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.