Decorre até dia 31 de janeiro de 2013 a candidatura aos Prémios “Nunes Correa Verdades de Faria” onde estão instituídos três prémios pecuniários anuais distintos, destinados a galardoar os indivíduos de qualquer nacionalidade que, em Portugal, mais tenham contribuído pelo seu esforço, trabalho ou estudos, para cada uma das seguintes áreas: a) cuidado e carinho dispensados aos idosos desprotegidos; b) progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas; c) progresso no tratamento das doenças do coração.
Enrique Mantero Belard é reconhecido como um dos últimos grandes beneméritos portugueses. Nascido em 1903, tinha uma vincada personalidade e um especial talento para o comércio e as finanças. No testamento com que faleceu, a 26 de maio de 1974, Enrique Mantero Belard deixou à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa uma parte significativa dos seus bens, com a obrigação, nomeadamente, de cumprir a seguinte condição: “…atribuir anualmente três prémios monetários”.
Os Prémios Nunes Correa Verdades de Faria são atribuídos desde 1987 e têm já uma tradição de reconhecido prestígio pelo rigor e isenção do Júri na apreciação das candidaturas e pelo mérito e credibilidade das personalidades e entidades galardoadas. O valor de cada prémio é de € 5000 (cinco mil euros).
O Regulamento Prémio Nunes Correa Verdades Faria pode ser consultado no documento que segue em anexo.
Para mais informações contactar :
Unidade de Relações Institucionais da Secretaria Geral da SCML
Largo Trindade Coelho, 1200 – 470 Lisboa
Telefone 21 3235277 / 345.
Menu
Fechar