Associação Portuguesa de Psicogerontologia

NEWSLETTER HOSPITAL DO FUTURO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

NEWSLETTER HOSPITAL DO FUTURO

Desejamos uma boa leitura!
Editorial: Consenso em saúde
A importância da gestão por consenso em Saúde é um dado adquirido. Por exemplo o NHS é um dos maiores clientes de uma empresa de software que facilita a geração de consenso em equipas.

CHLC integra acordo para receber doentes do Algarve

O Centro Hospitalar de Lisboa Central, em conjunto com os de Lisboa Norte e o de Setúbal, vai receber utentes da Região do Algarve que necessitem de assistência na especialidade de Ortopedia a partir deste mês.
Doutores Palhaços querem Certificação da Profissão

Os Doutores Palhaços do mundo inteiro reconhecem a necessidade de desenvolver medidas globais para o reconhecimento desta nova profissão.
iBET e Merck estabelecem parceria para combater a Malária em África
A Merck, empresa líder em tecnologia e ciência e o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET) vão desenvolver um projeto pioneiro no combate à malária, que representa um investimento de 500 mil euros.
CHUC poderá aumentar em 10% o número de transplantes hepáticos em 2016
A equipa de transplantação hepática do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) acaba de realizar pela segunda vez este ano, dois transplantes hepáticos – numa criança e num adulto – por divisão (split) de um só fígado – um dador para dois receptores.

Anestesiologistas portugueses querem reduzir riscos de cirurgia de ambulatório nos idosos e obesos

Anestesiologistas portugueses, de mais de 20 unidades hospitalares nacionais, acabam de elaborar uma proposta de “Recomendações para a abordagem anestésica do doente idoso e obeso em cirurgia de ambulatório”.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.