Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Mulheres Portuguesas vivem mais do que os homens

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Mulheres Portuguesas vivem mais do que os homens

Dados do Instituto Nacional de Estatística concluem que a esperança média de vida está a aumentar e é, actualmente, de 75,80 anos para os homens e de 80,80 para as mulheres portuguesas, revela o JN.

A Tábua Completa de Mortalidade para Portugal 2007-2009, do INE, estabelece os valores oficiais definitivos para a esperança média de vida dos portugueses. De acordo com os dados, entre os anos de 2007 e 2009, a esperança à nascença para os homens foi de 75,80 anos e de 81,80 anos para as mulheres.

A esperança de vida à nascença calculada para ambos os sexos é de 78,88. No triénio anterior, entre os anos de 2006 e de 2008, eram de 75,49 para o sexo masculino, de 81,74 para o sexo feminino e de 78,70 para ambos.

Fonte: Tribuna Médica Press

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Destaque Evento

Seminário ‘Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior – Vivendo e Aprendendo @tivamente’

A Universidade Aberta, vai realizar o Seminário Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior. Vivendo e aprendendo @tivamente, que decorrerá, de forma híbrida, no próximo dia 26 de maio.

Até sexta-feira, dia 26 de maio, na Universidade Aberta (Palácio Ceia, Rua da Escola Politécnica, 147, Lisboa)!