O governador Civil de Braga apresentou a segunda fase do Programa ISIM – Iniciativa Segurança Idade Maior, destinado a beneficiários do Complemento Solidário para Idosos.
Os destinatários são todos os cidadãos com mais de 65 anos, que poderão beneficiar de diversos apoios para reduzir o isolamento, facilitar o acesso aos serviços a que habitualmente recorrem, aumentando, assim, o sentimento de segurança.
Em catorze concelhos do distrito de Braga já foram entregues 5259 telemóveis, cada um com um carregamento mensal, gratuito, de mil minutos.
Um número que deverá duplicar durante os próximos meses. A entrega de telemóveis é a medida mais visível de apoio aos beneficiários do Complemento Solidário para Idosos.
Aproximação
Com aquela medida, o governo civil, ‘aproximou’ dos maiores de 65 anos as forças de segurança, os familiares e amigos, “consolidando uma importante rede social de apoio aos idosos que, muitas vezes, não existe”.
“Nesta nova fase, vamos introduzir novas mais valias que contribuirão para a necessária melhoria com os cuidados com os idosos”, frisou, Fernando Moniz, o governador Civil do distrito bracarense.
Fonte: Jornal de Notícias