Associação Portuguesa de Psicogerontologia

LANÇAMENTO DA “BIOGRAFIA INESPERADA” POR JOÃO TORDO | LIVRARIA LER DEVAGAR | 15 ABRIL

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

LANÇAMENTO DA “BIOGRAFIA INESPERADA” POR JOÃO TORDO | LIVRARIA LER DEVAGAR | 15 ABRIL

unnamed (7)

Lançamento da “Biografia inesperada” por João Tordo

15 Abril, 15h | Livraria Ler Devagar

 

Os portugueses vivem nas redes sociais. Literalmente. Passam, no mínimo, 20 minutos por dia online.  E partilham todo o tipo de informação e dados sobre a sua vida profissional e pessoal. Muitas vezes sem darem conta disso.

E isto não é só em Portugal, tem uma dimensão mundial. A cada segundo que passa, só os 1,5 biliões de utilizadores ativos do Facebook fazem mais de 510 mil comentários, publicam mais de 136 mil fotografias e alteram mais de 293 mil perfis. Os 1.3 biliões de utilizadores do Twitter, fazem mais de 500 milhões de tweets por dia. E vamos ficar por aqui.

Esta partilha exagerada leva a que muitas pessoas sejam vítimas de vários tipos de cibercrime: phishing, stalking, cyberbullying, entre outros.

Para alertar para este perigoso fenómeno, a APAV convidou o premiado escritor João Tordo para que, a partir dos dados publicados exclusivamente nas Redes Sociais de uma pessoa, escrevesse a sua biografia. Uma biografia inesperada.

O lançamento será no dia 15 de Abril, pelas 15h, na Livraria Ler Devagar (LX Factory), em Lisboa, com apresentação de Fernanda Freitas. Venha conhecer o resultado, também ele verdadeiramente inesperado. Não falte.

Informações:
comunicacao@apav.pt  |  21 358 79 15

 

unnamed (8)

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.