Associação Portuguesa de Psicogerontologia

IPO de Lisboa vai ter centro de formação da Rede Nacional de Cuidados Continuados

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

IPO de Lisboa vai ter centro de formação da Rede Nacional de Cuidados Continuados

A unidade de cuidados paliativos que vai ser criada no Instituto Português de Oncologia de Lisboa irá funcionar como centro de formação da Rede Nacional de Cuidados Continuados integrados (RNCCI).

O futuro Centro Piloto de Cuidados Paliativos está agora a ser “desenhado” e deverá estar pronto, segundo a coordenadora da RNCCI, Inês Guerreiro, “no final do Verão do próximo ano”. “Era uma lacuna não haver um centro de referência de cuidados paliativos, sobretudo na área de Lisboa e Vale do Tejo, e em que pudesse haver estágios e formação”, sublinhou a responsável ao jornal Tempo Medicina.

Neste centro passará também a existir uma unidade de dia de cuidados paliativos e será reforçada a equipa de cuidados domiciliários do IPO.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.