Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Inatel: novo programa cria alternativa aos lares de idosos

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Inatel: novo programa cria alternativa aos lares de idosos

Sempre em Férias é o nome da nova iniciativa para reformados que o Inatel vai criar no próximo ano.

 

 Uma alternativa à institucionalização dos idosos, que assim têm a oportunidade de passar três meses em cada uma das unidades hoteleiras da fundação, usufruindo de cuidados médicos, alojamento, alimentação e programas culturais e de entretenimento. “Para continuar a viver de forma mais divertida”, resume Rui Catarrão, coordenador do projecto.

Uma iniciativa que vem reforçar a oferta neste que é um dos segmentos mais significativos para a Fundação Inatel.

Em 2010, foram 50 mil os idosos que usufruíram do Turismo para Seniores, um programa que possibilita aos mais velhos passar férias nas várias unidades hoteleiras, e desfrutar de actividades variadas, que abrangem a cultura, o bem-estar e o entretenimento, possibilitando 800 combinações diferentes.

A este soma-se ainda o programa de Saúde e Termalismo para Seniores, que envolveu no último ano cerca de 10 000 pessoas, que passaram pelas instalações do Luso, Manteigas, São Pedro do Sul e Entre-os-Rios. E ainda o programa 60 + para açorianos que queiram descobrir as suas ilhas, onde o Inatel criou duas novas unidades hoteleiras, na Graciosa e nas Flores.

In Diário Económico

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Destaque Evento

Seminário ‘Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior – Vivendo e Aprendendo @tivamente’

A Universidade Aberta, vai realizar o Seminário Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior. Vivendo e aprendendo @tivamente, que decorrerá, de forma híbrida, no próximo dia 26 de maio.

Até sexta-feira, dia 26 de maio, na Universidade Aberta (Palácio Ceia, Rua da Escola Politécnica, 147, Lisboa)!