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Idosos vêem menos televisão

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Idosos vêem menos televisão

Segundo os elementos da Marktest Audimetria, no primeiro semestre de 2009 o consumo de Tv dos idosos esteve 20 minutos abaixo do observado no mesmo período do ano anterior.

A análise por targets mostra comportamentos diferentes face a este meio. A idade e a situação no lar são as variáveis que mais influenciam o consumo de televisão, já que é aqui que se observam maiores diferenças de comportamento entre os indivíduos. Os maiores consumidores deste meio são, por região, os residentes no Grande Porto, com 3h 43m 59s (mais 6.5% do que a média do universo); por classe social, os indivíduos da classe baixa, com 4h 27m 54s (mais 27.3% do que a média do universo); por sexo, as mulheres, com 3h 43m 31s (mais 7.7% do que a média do universo); por idade, os indivíduos com mais de 64 anos, com 5h 10m 06s (mais47.4% do que a média).

A maior quebra relativa foi observada junto dos indivíduos dos 45 aos 54 anos, que consumiram menos 7.5% do que em 2008, mas em termos absolutos foi junto dos idosos com mais de 64 anos que se observaram os maiores desvios face ao primeiro semestre de 2008, pois este target esteve menos 20 minutos por dia a ver televisão do que no ano anterior.

Notícia retirada de Marktest

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

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