Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Fraca qualidade do ar

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Fraca qualidade do ar

Na cidade de Faro, a concentração de partículas (PM10) ultrapassou o valor-limite para a protecção da saúde humana – que é o de 50 microgramas por metro cúbico, em média diária, informa a Agência Portuguesa do Ambiente. Nestas condições, a Agência do Ambiente aconselha as pessoas sensíveis (crianças, idosos e indivíduos com problemas respiratórios) a evitar actividades físicas intensas ao ar livre.

Os doentes do foro respiratório e cardiovascular devem ainda respeitar os tratamentos médicos em curso ou recorrer a cuidados médicos extra, em caso de agravamento de sintomas.

Fonte: Tribuna Médica Press

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados