Associação Portuguesa de Psicogerontologia

DIA MUNDIAL DA SAÚDE 2012- MENSAGENS PRINCIPAIS

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

DIA MUNDIAL DA SAÚDE 2012- MENSAGENS PRINCIPAIS

DIA MUNDIAL DA SAÚDE 2012

MENSAGENS PRINCIPAIS –

    • As pessoas idosas são um recurso valioso para a sociedade e devem sentir-se valorizadas  e reconhecidas.

    • Uma boa saúde ao longo da vida ajuda-nos a realizar os aspectos mais positivos do envelhecimento.

    • As sociedades que cuidam das suas populações mais idosas, e apoiam a sua participação activa na vida do dia a dia, estarão mais bem preparadas para lidar com um mundo em mudança.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

Destaque Evento

Seminário ‘Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior – Vivendo e Aprendendo @tivamente’

A Universidade Aberta, vai realizar o Seminário Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior. Vivendo e aprendendo @tivamente, que decorrerá, de forma híbrida, no próximo dia 26 de maio.

Até sexta-feira, dia 26 de maio, na Universidade Aberta (Palácio Ceia, Rua da Escola Politécnica, 147, Lisboa)!