Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Dia Internacional da Mulher e a Longevidade | Podcast “A Velha Bonitona em Mim” sobre a arte de viver e envelhecer 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Dia Internacional da Mulher e a Longevidade | Podcast “A Velha Bonitona em Mim” sobre a arte de viver e envelhecer 

É com muito gosto que partilho, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, um novo podcast que celebra a arte de viver e envelhecer através da voz da artista motivacional Maria Seruya, criadora das Velhas Bonitonas, um projeto artístico que começa em 2016 com o propósito de inspirar mulheres de todas as idades a envelhecer com confiança e paixão, independentemente do estágio de vida em que se encontram. O ponto de partida teve usar da arte e da pintura para ilustrar mulheres anónimas e imaginárias que representam emoções positivas, de felicidade e empoderamento, rompendo com os mitos e preconceitos associados ao envelhecimento.  Após inúmeras telas que ilustram este conceito, a criação da Woman Aging Summit, Workshops Temáticos e Sessões de Empoderamento, criação de produtos (como o Vinho “As Velhas”), o projeto chega agora a Podcast.

Uma imagem com texto, Cara humana, desenho, ilustraçãoDescrição gerada automaticamente

Todas as informações e imagens no anexo.

Carlota Burnay

Buzzness – Boosting People, Ideias & Businesses

Entrevista a Maria Seruya, artista plástica, no contexto da sua exposição Velhas Bonitonas, no Museu da Carris, em Lisboa.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.