Associação Portuguesa de Psicogerontologia

DEFICIÊNCIA, TRABALHO DIGNO E CIDADANIA – III ENCONTRO ODDH – 13 de dezembro

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

DEFICIÊNCIA, TRABALHO DIGNO E CIDADANIA – III ENCONTRO ODDH – 13 de dezembro

O Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH) realiza o seu III Encontro, no próximo dia 13 de dezembro de 2018, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa. Nesta edição, realizada na data em que se assinala o 12º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, pretende-se promover uma reflexão alargada sobre Deficiência, Trabalho Digno e Cidadania.

No âmbito deste III Encontro será apresentado publicamente o relatório elaborado pelo ODDH – ‘Pessoas com Deficiência em Portugal – Indicadores de Direitos Humanos 2018’ que sistematiza, a partir de fontes secundárias, as principais informações estatísticas sobre deficiência em Portugal nas seguintes áreas: Emprego, Educação e Proteção Social.

Para debater os aspetos essenciais deste relatório será organizada uma Mesa Redonda com oradores convidados com responsabilidades no mundo do trabalho. Adicionalmente, o Encontro contará ainda com sessões paralelas onde serão apresentados projetos inovadores desenvolvidos por investigadores e organizações na área da deficiência.

A participação é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória.

Para consultar o programa detalhado e fazer a sua inscrição, por favor, clique aqui.

Com os melhores cumprimentos,

A Comissão Executiva do III Encontro do ODDH

ISCSP-ULisboa – Pólo Universitário do Alto da Ajuda

Rua Almerindo Lessa | 1300-663 Lisboa

Gabinete B01.80, piso -1

Telefone: 21 361 94 30  | ext: 450031

E-mail: oddh@iscsp.ulisboa.pt

http://oddh.iscsp.ulisboa.pt | Facebook

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.