Associação Portuguesa de Psicogerontologia

CONFERÊNCIA “PARA UMA INTEGRAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM PORTUGAL” – 25 DE JANEIRO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

CONFERÊNCIA “PARA UMA INTEGRAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM PORTUGAL” – 25 DE JANEIRO

AUDITÓRIO 2 DA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN | 25 JANEIRO 2016 | 9h00

A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, em parceria com a Direção-Geral da Saúde e o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, tem o prazer de convidar à participação na Conferência Final do Projeto “Integrar para Alimentar”. A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia AQUI, ou por e-mail para ana.santana@oikos.pt (telef. 21 824 9737).

A Conferência irá iniciar com a cerimónia de lançamento em Portugal do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana, seguida por uma apresentação de boas práticas, recomendações de políticas públicas para uma estratégia integrada de alimentação e nutrição em Portugal, bem como ferramentas de apoio à implementação do Pacto de Milão.

O projeto “Integrar para Alimentar” foi co-financiado no âmbito dos EEA Grants pela Noruega, Islândia e Lieschtenstein, através do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian. Abordou, numa iniciativa da Sociedade Civil, questões de sustentabilidade com o intuito final de articular numa estratégia integrada para a alimentação seis áreas setoriais da política pública: a agricultura, educação, segurança social, ambiente, saúde e género.

Consulte aqui o Programa

Programa Conferência Integrar Alimentar

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados