Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Comparticipações confundem idosos

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Comparticipações confundem idosos

A actualização dos preços dos medicamentos está a causar problemas aos utentes mais idosos, que desconhecem que as comparticipações do Estado a 100% foram reduzidas aos cinco mais baratos do mesmo grupo de remédios. Há medicamentos de determinadas marcas e genéricos que, de repente, perderam a comparticipação.

Já no balcão das farmácias, e surpreendidos pela situação, até há clientes que ameaçam chamar a polícia por pensarem que estão a ser enganados. Segundo contou ao CM a proprietária de uma farmácia da zona de Lisboa, se a situação não for bem explicada, há idosos que deixam de levantar as receitas, porque não têm dinheiro.

Manuel Vilas Boas, presidente do Movimento dos Utentes da Saúde, acusa o Governo de cometer uma injustiça social por não ter tido a preocupação de informar atempadamente as pessoas.

Fonte: Tribuna Médica Press

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

Destaque Evento

ABERTURA DE CANDIDATURAS À CATEGORIA “FAMÍLIA E COMUNIDADE” DO PRÉMIO ENVELHECIMENTO ACTIVO DRA. MARIA RAQUEL RIBEIRO, 12ª. EDIÇÃO, 2023

O período das candidaturas à categoria “Família e Comunidade” é de 28 de junho a 28 de julho de 2023.