Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Cerca de 10% das chamadas para a Linha do Cidadão Idoso são denúncias de maus tratos

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Cerca de 10% das chamadas para a Linha do Cidadão Idoso são denúncias de maus tratos

A Linha do Cidadão Idoso da Provedoria da Justiça recebeu 2570 chamadas no último ano, das quais cerca de 10 por cento foram relacionadas com maus tratos.

Dados divulgados à agência Lusa pela Provedoria de Justiça referem que a Linha do Cidadão Idoso recebeu 2570 chamadas entre 09 de novembro de 2009 e 08 de novembro deste ano, 194 das quais relacionados com maus tratos físicos e psicológicos.

A Linha do Cidadão Idoso reabriu há um ano, depois de ter estado três meses suspensa por ordem do novo provedor de Justiça, Alfredo de Sousa.

Fonte: Agência Lusa

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A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

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