Associação Portuguesa de Psicogerontologia

CENTRO COMUNITÁRIO PAROQUIAL DA RAMADA

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

CENTRO COMUNITÁRIO PAROQUIAL DA RAMADA

CENTRO COMUNITÁRIO PAROQUIAL DA RAMADA – Odivelas, obteve o 1º Prémio BPI Capacitar 2012.

Este projecto , que promove a melhoria da qualidade de vida e a integração social de pessoas com deficiência, desenvolvendo actividades produtivas de relevância económica e social é um excelente exemplo de como se pode fazer O BEM BEM FEITO!

 

Prémio BPI Capacitar

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social o BPI lançou a 3ª edição do Prémio BPI Capacitar, para as Instituições sem fins lucrativos, com sede em Portugal, que apresentem um projecto com a ambição de integrar a diferença.

 

 

 

·         1º Prémio

 

·         Centro Comunitário Paroquial da Ramada                                                              € 95.000

 

 

1º Prémio

·         Instituição

·         Projecto

·         Resumo do projecto

·         Centro Comunitário Paroquial da Ramada

·         Pela Cozinha a Inclusão

·         Sustentabilidade pela cozinha

Equipar uma cozinha industrial com capacidade para confeccionar e fornecer 400 refeições diárias, abrangendo 104 beneficiários directos do centro comunitário sendo também aberta à comunidade, com serviço take away.

Pretende dar resposta a toda a população com deficiência (lar residencial, CAO, residências autónomas, SAD) e contempla ainda a criação da marca “Biscoitos de Stª Teresinha”, confeccionados e embalados no Centro, para venda ao público.

Garante também a integração de pessoas com deficiência no trabalho protegido.

http://www.centrocomunitariodaramada.org/

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.