Associação Portuguesa de Psicogerontologia

CASA DE SAÚDE DA IDANHA – IRMÃS HOSPITALEIRAS- 10 DE OUTUBRO-11h00 – ZOOM

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

CASA DE SAÚDE DA IDANHA – IRMÃS HOSPITALEIRAS- 10 DE OUTUBRO-11h00 – ZOOM

A Casa de Saúde da Idanha | Irmãs Hospitaleiras, convida-o a participar na conferência cientifica dedicada às terapias não farmacológicas na patologia refratária, no dia 10 de outubro de 2022 às 11h00, através da plataforma online Zoom.

A neuroestimulação cerebral é um dos recursos terapêuticos mais importantes da psiquiatria. Utilizada desde há muito no tratamento das mais variadas doenças mentais em todo o mundo, continua a evoluir e a afirmar-se como uma das ferramentas mais eficazes e seguras no controlo de sintomas e na recuperação da doença.

As duas principais técnicas de neuroestimulação cerebral praticadas atualmente, são: Eletroconvulsoterapia (ECT) e a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT). O desenvolvimento do conhecimento sobre as doenças mentais, a par do desenvolvimento das novas tecnologias, permite hoje reconhecer estas técnicas como seguras, eficazes e capazes de fornecer melhores condições de vida para os doentes, sendo considerados como alguns dos tratamentos mais eficazes e seguros para várias doenças psiquiátricas e outras.

A Casa de Saúde da Idanha apresenta a Unidade Especializada de Psiquiatria de Intervenção, uma estrutura clínica de excelência no diagnóstico e tratamento em saúde mental, agora dotada também de um equipamento de “Estimulação Magnética Transcraniana”, que procura dar resposta aos novos desafios e às novas necessidades em saúde.

Rui Neves, médico psiquiatra e coordenador da Unidade de Psiquiatria de Intervenção, estará connosco para falar sobre terapias não farmacológicas na patologia refratária.

Inscrição gratuita em www.bit.ly/neuroestimulacaocsi

http://csi.irmashospitaleiras.pt/

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.