Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Burlas contra idosos diminuiram 55% em 2009

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Burlas contra idosos diminuiram 55% em 2009

O Comando Territorial da GNR de Santarém registou, em 2009, um decréscimo de 55 por cento de crimes contra idosos em comparação com o número de crimes registados em 2008. A população idosa é considerada o público-alvo privilegiado dos burlões, que se aproveitam da fragilidade dos mais velhos para conseguirem roubar os seus pertences.

No âmbito do programa “Idosos em Segurança”, os núcleos Escola Segura dos destacamentos territoriais efectua-ram durante o ano de 2009 diversas acções de sensibilização em lares de terceira idade, centros de dia, escolas, infantários e também porta-a-porta. A GNR acredita que a melhor forma de combater este “flagelo” é prevenir pelo que vai continuar a privilegiar este tipo de acções.

Fonte: O Mirante – Semanário Regional

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados