Associação Portuguesa de Psicogerontologia

APAV APRESENTOU CAMPANHA SOBRE OS DIREITOS DAS VÍTIMAS DE CRIME

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

APAV APRESENTOU CAMPANHA SOBRE OS DIREITOS DAS VÍTIMAS DE CRIME

APAV apresentou campanha sobre direitos das vítimas de crime

A APAV apresentou esta segunda-feira, dia 23 de Fevereiro, uma nova campanha de sensibilização sobre os direitos das vítimas de crime, assinalando o Dia Europeu da Vítima de Crime.

Esta campanha tem como eixo central o site infovitimas.pt, site que pretende informar de forma dinâmica e interativa sobre os direitos das vítimas de crime, abordando o funcionamento do sistema judicial.

Foi apresentada uma nova app para dispositivos móveis, gratuita, que vai facilitar o acesso à informação. Nesta app poderá encontrar informação sobre o processo crime, os seus direitos e os serviços que lhe podem prestar apoio.

A campanha de sensibilização, desenvolvida criativamente pela agência Último Take, decorre das atividades do Projecto Infovictims II, promovido pela APAV e co-financiado pelo Programa Justiça Penal da Comissão Europeia.

Na mesma sessão foram apresentados os resultados da sexta edição do Barómetro APAV/Intercampus, que analisou a percepção da população sobre os direitos das vítimas.

A mostrar

Barómetro APAV/Intercampus (PDF)

Site: infovitimas.pt 

App (download): infovitimas.pt/pt/app

Spot vídeo: youtu.be/qmzgrW-Tsuk

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

INFORMAÇÕES ÚTEIS
APP