Associação Portuguesa de Psicogerontologia

NOVO CURSO DE GESTÃO DE LARES – INÍCIO 9 DE AGOSTO EM LISBOA

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

NOVO CURSO DE GESTÃO DE LARES – INÍCIO 9 DE AGOSTO EM LISBOA

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA GRANDE IDADE

Novo Curso de Gestão de Lares (48H)

Inscrição  Mais Informação  

Reunião com a Administração do Hospital de Vila Franca de Xira

 

NOVO Curso de Gestão de Lares (48H). Início 9 de Agosto Lisboa.

 

Terminou com o êxito habitual o 29º Curso de Gestão Organizacional de Lares e Casas de Repouso que decorreu em Lisboa. Estão abertas as inscrições para a 30ª edição do Curso que já tem mais de metade das vagas ocupadas.Terminou no passado dia 7 de Junho a 29ª edição do curso de gestão organizacional de lares e casas de repouso, promovido pela Associação Amigos da Grande Idade. Terminou como habitualmente com a visita ao Lar de Idosos dos SAMS do SBSI, considerado pela Associação como o Lar modelo em Portugal que apresenta uma oferta de serviços e prestação de cuidados diferente das unidades semelhantes, assente essencialmente numa cultura e clima organizacional que se pressente quando se visita e se percorrem os seus espaços e se convive com os residentes e trabalhadores.

A Associação decidiu, a exemplo do ano passado, de abrir a 30ª edição do Curso em Lisboa no mês de Agosto, permitindo a muitos que durante o ano não tem disponibilidade, poderem aproveitar este mês, habitualmente destinado a férias, frequentarem a formação nos seis sábados em que decorre.

Como sempre, fomos surpreendidos por uma corrida às inscrições, tendo já mais de metade das vagas preenchidas.

O Curso de Gestão organizacional de lares e casas de repouso continua a apresentar-se como a única proposta formativa pragmática em relação às necessidades mínimas de conhecimento da área da gestão de lares de idosos. É constituída por conteúdos formativos que são extraordinariamente direcionados para a prática do dia-a-dia e isto é provado pela avaliação dos formandos e por termos concluído que a grande parte dos inscritos é consequência da influência de anteriores formandos.

Pode ainda fazer a sua inscrição em (Novo curso em início 9 de Agosto):

http://www.associacaoamigosdagrandeidade.com/cursos-de-formacao/gestao-de-lares-de-idodos/

 

Outra ATIVIDADE

  A Direção da Associação Amigos da Grande Idade reuniu com a Administração do Hospital de Vila Franca de Xira, no sentido de apresentar a sua atividade e de discutir as suas preocupações com a saúde das pessoas idosas e procura de novas respostas. 

A Administração do Hospital de Vila Franca de Xira surpreendeu a Direção da Associação Amigos da Grande Idade, pela sua preocupação com as questões do envelhecimento da população abrangida por aquele hospital, especialmente em relação às pessoas com mais de 80 anos. Foi-nos transmitida uma preocupação social muito interessante por parte do Exmo. Presidente da Comissão Executiva, Eng. Vasco de Mello.

Na verdade os novos Hospitais constituem um alicerce fundamental para desenvolver novos modelos de intervenção em relação às pessoas mais velhas, sendo hoje fundamental o trabalho de promoção de saúde e as preocupações com a funcionalidade, a doença crónica e outras patologias específicas do envelhecimento.

Posicionando-se com uma unidade central nos cinco concelhos que abrange, apresentam grande disponibilidade para trabalhar em conjunto com todos os agentes da saúde e sociais, esperando vir a desenvolver projectos inovadores que possam contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas idosas.

A Associação pretende manter esta simpática relação com o Hospital de Vila Franca de Xira e desenvolver no futuro projectos inovadores com toda a rede social dos concelhos abrangidos pelo Hospital (Vila Franca de Xira, Azambuja, Benavente, Alenquer e Arruda dos Vinhos).

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.