Concurso de cartazes Unisexo 2: Encontrada a proposta vencedora
Na sequência da campanha “Depois do Não, pára!”, promovida no âmbito do Projecto UNISEXO, a APAV lançou na recta final de 2013 o Concurso de Cartazes sobre o tema “Prevenção da Violência Sexual no Ensino Superior”.
No dia 23 de Janeiro de 2014 reuniu-se o júri do concurso, composto por Rosa Saavedra da APAV, Clara Almeida Santos da Universidade de Coimbra e Carlos Garcia da ExcentricGrey.
Após atenta análise e discussão relativamente a cada um dos trabalhos apresentados a concurso, o júri escolheu o cartaz “Mil palavras”, da candidata Heloísa Camões Sobral, aluna de Engenharia Biomédica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
A entrega do prémio do concurso, no valor de 300€, será efectuada no Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra, no dia 31 de Janeiro, às 14h30.
O cartaz “Mil palavras” foi selecionado num total de 11 propostas enviadas por 6 candidatos, estudantes do ensino superior em Coimbra.
Com esta iniciativa cumpriu-se o objectivo de envolver os estudantes do ensino superior na construção de campanhas de prevenção da violência sexual no ensino superior, aproximando a mensagem do público-alvo.
O Projecto Unisexo 2 é financiado pelo QREN/POPH, Eixo 7 – Igualdade de género, medida 7.3. – apoio técnico e financeiro às ONG, medida gerida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.